Desde 2023, atuamos de maneira colaborativa e independente na valorização do setor artísitico-cultural. Com uma equipe multidisciplinar de jornalistas, cineastas, artistas visuais e pesquisadores, mensalmente publicamos críticas, artigos, crônicas, reportagens, entrevistas e notícias sobre o contexto artístico e cultural brasileiro e internacional.
Um dos nossos principais objetivos aqui é garantir a todos o acesso à arte, por isso disponibilizamos todos os nossos conteúdos de forma totalmente gratuita.
colaboradores
voluntários
Coordenação
MARIANA MARIOTTO
Jornalista cultural, escritora e produtora independente. Em 2023, publicou seu primeiro livro, amar só (Editora TAUP) e foi repórter voluntária na primeira edição do Sindicato de Artistas. Atualmente estuda no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte (PGEHA) da USP. É idealizadora e coordenadora da Revista Galérica e é também comunicadora no Instituto Renato Imbroisi (IRI).
Edição
PEDRO A DUARTE
É bacharel em Jornalismo (e Cinema) pelo Centro Universitário Armando Alvares Penteado (FAAP). Atualmente estuda Jornalismo Científico no Labjor Unicamp e estagia como redator no Projeto Biota Síntese, por meio da bolsa de Jornalismo Científico concedida pela FAPESP.
Curadoria
DUDA MASSARI
Me chamo Maria Eduarda, tenho 21 anos, nasci e cresci em São Paulo capital. Sou estudante de audiovisual e artista de forma autônoma. Nas artes plásticas encontrei um lugar íntimo e solitário de criação e pesquisa, me emociono no contato com a pintura principalmente porque a abstração, que domina praticamente todas as minhas produções, testa minha criatividade ao mesmo tempo com que invade todas as linguagens que me acompanham na interpretação do cotidiano, como o teatro, o cinema e a fotografia.
Redação
Cineasta e crítico, fascinado pelas interrogações das imagens e palavras. Formado em Cinema pela FAAP, realizou quatro curtas-metragens e participou de uma série de festivais. Atualmente pesquisa no campo da estética e história do cinema, escreve para diferentes meios e colabora também com as plataformas Mnemocine, Versátil Home Video e A Tela do Fantasma.
Redação
Lorenza Vicelli Gioppo é videoartista, cineasta e bordadeira. Formada em Cinema pela FAAP (2020), trabalha com direção de arte, videoarte, videoperformances e intervenções de bordado. Sua pesquisa é marcada pela presença da experimentação com o corpo e por reflexões sobre memória, feminismo e identidade. Em 2020, fez parte do Programa Formativo em Gestão Cultural, Patrimônio e Memória oferecido pela Casa Mário de Andrade. Em 2021, recebeu menção honrosa no 11º Festival Durante por sua videoperformance Todo Espaço que há pra mim e entre 2021 e 2022, contribuiu como crítica voluntária para a Revista Desvio.
Redação
Davi Galantier Krasilchik é estudante de Cinema e Jornalismo na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), onde já roteirizou e dirigiu dois curtas-metragens. Ele também já fotografou dois projetos curriculares, além de produções por fora, e escreve críticas e reportagens para meios como a revista universitária Vertovina e o site Nosso Cinema, além de ser editor-chefe do portal Mnemocine. É apaixonado por cultura desde pequeno e atualmente trabalha na Filmoteca da TV Cultura.
Redação
LUCAS REIS
Lucas Mazuquieri Reis é pesquisador de cinema e cultura visual, formado em Comunicação Social - Midialogia pela UNICAMP. Seu trabalho artístico e acadêmico é centrado em reflexões sobre os trabalhos da memória e os processos de subjetivação que se dão a ver nas imagens. É co-diretor do vídeo-ensaio Novas Vistas (IMS/UNICAMP, 2023).
Redação
ANA KAROLINE OLIVEIRA
Vinte e dois anos, nascida e criada no interior de São Paulo. Atualmente é estudante de licenciatura em Letras e Inglês pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, essa em que é voluntária em alguns projetos para a comunidade externa. Na arte foi onde encontrou aquele abraço-casa, e agora, por onde vai, carrega o lar consigo. É sensível e entusiasta por céu azul, poesia, pessoas e flores.
Redação
NICOLE LOPES
22 anos, artista autodidata, atualmente viajo o Brasil através da arte. Vivo a resistência que é viver da arte de rua, trabalho com produção de joias, artesenato totalmente feito à mão. Gosto de trabalhar com a energia das matérias naturais e contar histórias que nascem a partir das minhas produções.